Produtos Indispensáveis para uma Boa Maquiagem



Tão importante quanto dominar a técnica de maquiar é montar uma maleta eficiente. Com o passar do tempo e com a experiência, novos itens precisarão ser incorporados ao arsenal – porém, para começar, alguns deles são fundamentais


Para a pele:

Corretivo - o melhor é ter uma paleta com diferentes tons (pelo menos três ou quatro opções);

Base - três tonalidades, no mínimo, que podem ser misturadas para se chegar próximo ao tom de pele da cliente;

Pó facial - como nem sempre é usado, dois tons são o suficiente no início.

"Essa categoria de produtos é a que merece maior investimento, pois uma pele bem feita garante um make de sucesso", diz o maquiador Mauro Brettas, do salão Care Body and Soul, no Rio de Janeiro.

Para os olhos:

Máscara para cílios - tenha produtos que deem volume, alonguem e curvem os cílios. A preta é curinga, mas vale ter também uma marrom para um efeito mais sutil;

Sombras - as básicas são a preta, a marrom e uma neutra perolada que serve como iluminador;

Lápis para contorno dos olhos - um preto e um marrom;

Curvex e cílios postiços - para produções mais elaboradas (não se esqueça da pinça para a colocação dos cílios postiços).

Para a boca:

Batom - os tons de boca são imprescindíveis, mas é interessante ter cores mais alegres e abertas e outras mais escuras para misturar e criar diversas possibilidades.

Para o rosto:

Blush - um rosado e um terroso, que pode ser substituído por um pó bronzant, são básicos.

Pincéis: "Como no dia-a-dia não consigo higienizá-los a todo o momento, tenho vários de cada tipo até porque não gosto de usar o mesmo pincel de boca em várias clientes", conta Miguel Estelrich, beauty artist e proprietário do salão Peluqueria, de Blumenau. No início, no entanto, aposte em, no mínimo, quatro modelos: um para o pó facial, um para o blush, um para a sombra e um para o batom. Sendo bem conservados, eles costumam durar anos. Para isso, tenha o cuidado de mantê-los sempre limpos -- uma vez por semana use um produto específico para esse fim ou um shampoo neutro seguido de condicionador. Deixe-os secar naturalmente.

Alguns dos produtos indispensáveis ao beauty artist:

True Color Quarteto de Sombras - Coleção Luxo

Máscara Super Volume para Cílios

Máscara de Volume Intenso Supershock

Máscara de Elevação e Alongamento de Cílios

Ideal Shade Pó Compacto Facial

Ideal Shade Base Leve FPS 10

Ideal Shade Corretivo Facial

Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação FPS 15

Ultra Color Rich Batom Extra Volume

Como no Brasil é muito comum o maquiador entender de cabelo também -- muitas vezes a decisão de contratar este ou aquele beauty artist leva em conta esse quesito --, pense em colocar na maleta artefatos que ajudem nessa missão. "Quanto mais versáteis nós formos, mais pontos somamos ao nosso favor", afirma Thiago Costa, maquiador do salão Hugo Beauty, em Porto Alegre. "Para fazer penteados, é preciso ter escova, pente, spray fixador, grampos, e uma rede para prender os fios", completa.

Kit de bolsa

Toda mulher moderna, e que está sempre por dentro dos lançamentos de make-up, tem um nécessaire de respeito. Se você está começando a montar o seu, a maquiadora Evani Cavanha, do salão Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, dá dicas de acordo com o seu estilo. "Para as mais low profile, pó compacto, batom, blush e máscara para cílios são suficientes. Já as mais antenadas, além desses quatro itens, precisam de uma base com filtro solar, um lápis para o os olhos, dois tons de corretivo - um claro e um mais escuro -, um quarteto de sombras, um lápis para os lábios, um gloss e um pincel/pente para as sobrancelhas"


Para mais informações acesse: http://www.maquiagemavon.com.br/

0 comentários:

 

Naila, Sua Executiva AVON! Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada