Universo dos Perfumes



O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e agua, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.

O perfumista usa a fantasia e o nariz para criar fragâncias marcantes, que podem reunir até 300 matérias-primas. É capaz de distinguir mais de 3 mil cheiro e consegue combiná-los em uma quantidade ilimitada de fórmulas. Como um maestro compões as diferentes notas, e sua mistura resultada no acorde ou na harmonia da fragância, imaginando o papel em que cada ingrediente terá em sua composição olfativa. A força de um perfume depende da concentração de extrato aromático e das matérias-primas usadas em sua composição. Transformar esse mix em sucesso está nas mãos dessa categoria restrita e valiosa de profissionais, que ganha salários astronômicos para desenvolver essências sob encomenda.

Classificação pela Concentração

A concentração de uma fragrância pode ser classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos em um solvente (mais comumente etanol e água):
Parfum (extrato de perfume): a forma mais concentrada, de 20% a 40% (~25%) de compostos aromáticos (essência).
Eau de parfum (deo perfume): de 12 a 18% (~15%) de compostos aromáticos (essência).
Eau de toilette: de 8 a 14% (~10%)de compostos aromáticos (essência).
Eau de cologne (deo colônia): 3 a 7% (~5%), baixa concentração de essências (essência).
Splash Perfumes:  de 1% a 2% (~1,5%) de compostos aromáticos (essência).

Fórmulas Básicas


Parfum: álcool de cereais (95%Vol Etanol): 64% propilenoglicol: 3% água deionizada: 8% a 12% essência: 20 a 40% (~25%)
Eau de parfum: álcool de cereais (95%Vol Etanol): 75% propilenoglicol: 2% água deionizada: 8% a 12% essência: 12 a 18% (~15%)
Eau de toilette: álcool de cereais (95%Vol Etanol): 80% propilenoglicol: 2% água deionizada: 8% a 12% essência: 8% a 14% (~10%)
Eau de cologne: álcool de cereais (95%Vol Etanol): 85% propilenoglicol: 2% água deionizada: 8% a 12% essência: 3 a 7% (~5%)
Splash Perfumes: álcool de cereais (95%Vol Etanol): 85% propilenoglicol: 2% água deionizada: 8% a 12% essência: ~1%

Principais Famílias Olfativas

As fragrâncias classificam-se em:

Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".
Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.

 
Classificação


A força de um perfume depende, basicamente de concentração de matérias-primas ulitizadas em sua concepção. Do ponto de vista técnico, consiste na mistura de vários ingredientes voláteis dissolvidos em alcool, que se espalham no ar em temperaturas normais. Pela origem a palavra perfume aplica-se se somente ao tipo de composição que contém a mais alta proporção de extrato aromático com o menor teor de alcoól possível. As outras combinações quase sempre levam um pouco de água na fórmula. Essa concentração portanto é fator determinante na nomenclatura. É comum ouvir falar em fragâncias com forte - ou fraco - poder de fixação, ou seja que persistem - ou não - por várias horas. Mas o efeito não é merito de um agente fixador, como há quem acredite. Na verdade, a fixação se deve às notas de base - ou de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistem, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.

Notas de Saída (Cabeça)


A introdução. A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que "escapam" do frasco. Ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após após a sua aspersão, vão direto paras as narinas. São notas frescas como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto.

Notas de Coração (Corpo)

O centro, a alma, a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume "desaparece" sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.

Notas de Fundo (Base)

Garante o poder de fixação de uma fragância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Poucos voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permance por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.

Ingredientes

As flores são efetivamente, as principais fontes de inspiração para os perfumistas. No entando os óleos essencias usados na elaboração de um perfume pode vir também das raízes, caules, folhas, sementes, frutos, resinas, cascas de árvores, entre outros, o que proporciona um leque limitado de combinações. A laranjeira por exemplo oferece o neroli (extraído das flores), óleo cítrico (obitido da casca da fruta), e petitgrain (oriundo de folhas e galhos). Em meio a tantas possibilidades, cabe ao perfumista decifrar harmoniosas composições e interpretar o mistério da metamorfose que cada nota - ou tom - irá gerar em um novo acorde. Essa não é fácil. Há um século existiam cerca de 150 ingredientes que poderiam ser usados na fórmula de uma fragância. Atualmente esse número saltou para mil extratos naturais e, graças aos avanços da química, há mais de 3.000 opções em sintéticos, que são a base de muitos perfumes modernos.

Matérias-Primas Naturais

Os óleos essenciais são obtidos por destilação de flores, plantas e ervas, tais como a lavanda (alfazema), rosas, jasmim, sândalo, frutas cítricas, bergamota etc. O perfume de jasmim se obtem através de um processo chamado "enfleurage", que consiste em impregnar as substâncias aromáticas em cera e depois extrair o óleo com álcool. Também são utilizados compostos químicos aromáticos.


Os fixadores que aglutinam as diversas fragrâncias incluem bálsamos, âmbar cinzento e secreções glandulares de civetas e cervos almiscarados. Estas secreções sem diluir tem um odor desagradável, porém em solução alcoólica atuam como conservantes. Atualmente, estes animais estão protegidos em muitos países, por isso, os fabricantes utilizam almiscares sintéticos.

Flores

Não é por acaso que fragância é praticamente um sinônimo de flor. É com seu aroma que a maioria dos perfumistas compões as suas criações.Rosa e jasmim, por exemplo, são consideradas os pilares da perfumaria. Tuberosa, Ylang-ylang e Flor de laranjeira, ou neroli, também tem seu lugar de destaque. Outras espécies se juntam nessa valiosa fonte de inspiração: calêndula, champaca, frangipani, gardênia, gerânio, íris, jacinto, lavanda, lilás, frésia, lírio, lírios do vale (ou muguet), madressilva, narciso, mimosa, osmanthus e violeta.
 
Raízes e rizomas


Resultam em essências notáveis, como a de gengibre, valeriana e vetiver. Este muito usado na perfumaria é um tipo de planta com raízes fortes e fibrosas que oferece um cheiro de terra com um toque amadeirado.

Continue reading...

História do Perfume



A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito, e transpuseram os limites dos tempos e das pirâmides, e se transformaram em um acessório apreciado pelos ricos mortais, ao invés de ser privilégio unicamente dos deuses e dos mortos; assim, os sacerdotes aos poucos transformaram seus templos em autênticos laboratórios de " Perfumes Artesanais ". Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte; logo, o uso do perfume se difundiu; trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.

A necessidade de contar com essências refrescantes tornou-se tão fundamental que a primeira greve da história da humanidade foi protagonizada em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que parara de fornecer unguentos aromáticos. Pouco depois (1300 a.C.), coube ao faraó Ramsés II enfrentar uma revolta de peões em Tebas, que estavam indignados com a escassez de rações de comida e de unguentos.
Os egípcios cuidavam muito de sua higiene pessoal, tinham hábito de lavar-se ao acordar, e também antes e depois das principais refeições; além de água, usavam uma pasta de argila e cinzas, a suabu, que era uma espécie precursora do atual sabonete; a seguir, friccionavam o corpo com incenso perfumado.

O químico árabe, Al-Kindi (Alkindus), escreveu no século IX um livro sobre perfumes chamado Livro da Química de Perfumes e Destilados. Ele continha centenas de receitas de óleos de fragrâncias, salves, águas aromáticas e substitutos ou imitações para droga caras. O livro também descrevia cento e sete métodos e receitas para a perfumaria, inclusive alguns dos instrumentos usados na produção de perfumes ainda levam nomes árabe, como alambique, por exemplo.
Os medico e químico persas Muslim e Avicenna (também conhecido como Ibn Sina) introduziram o processo de extração de óleos de flores através da destilação, o processo mais comumente utilizado hoje em dia. Seus primeiros experimentos foram com as rosas. Até eles descobrirem, perfumes líquidos eram feitos de mistura de óleo e ervas ou pétalas amassadas que resultavam numa mistura forte. A água de rosas era mais delicada, e logo tornou-se popular. Ambos os ingredientes experimentais e a tecnologia da destilação influenciaram a perfumaria ocidental e desenvolvimentos científicos, principalmente na química.

A partir da Espanha foi introduzido em toda a Europa durante o Renascimento. Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes.
Continue reading...

Nova Linha Avon SUN


Avon renova linha Avon Sun
Novo design, nova fórmula e fragrância suave.




Pensando em turbinar as suas vendas no verão 2009/10, a empresa de venda direta Avon, renovou a sua linha de proteção solar Avon Sun. Com a assinatura "Você precisa de sol, Sua pele precisa de Avon Sun", a linha traz novos produtos, com destaque para o Protetor Solar Radiance FPS 10, especialmente desenvolvido para a pele morena e negra, e o Bloqueador Solar KIDS FPS 50.

Avon Sun traz a exclusiva tecnologia UV Care Complex, que foi desenvolvida pelos cientistas dos laboratórios de Cuidados da Pele da Avon em Suffern (EUA), para oferecer proteção e um bronzeado saudável.

A nova tecnologia combina ampla Proteção UVA/UVB que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e queimaduras solares com ação hidratante prolongada e ajuda a prevenir o ressecamento e a descamação da pele. Textura Suave, não oleosa e de fácil aplicação completam os atrivbutos da linha. Os 12 diferentes produtos Avon Sun são indicados para todos os tipos de pele e idades.

As novidades da linha são o Bloqueador Solar Labial FPS 30, com o dobro de proteção, Vitamina E, Pantenol, Extrato de Camomila e Aloe Vera e o Protetor Solar Radiance FPS 10, desenvolvido especialmente para a pele morena e negra, contêm Manteiga de Cacau e Karité , Óleo de Coco e Vitamina E, para proporcionar um bronzeado iluminado e radiante.

O Óleo Bronzeador FPS 6, spray de toque seco, o Gel Hidratante Refrescante Pós Sol, formulado com Pantenol e Aloe Vera e o Bloqueador Solar KIDS FPS 50, com cheiro de uva, fecham as novas opções disponíveis nos catálogos da empresa.

Preços: de R$ 10,00 (bloqueador solar labial FPS 30 4,5gr) até R$ 35,00 (UV Care Complex Bloqueador Solar Kids FPS 50 100 gr)

Continue reading...

Fergie assinará Novo Perfume




Avon em parceria com a artista Fergie

Visando encontrar alguém que vislumbrasse a mesma independência, confiança e feminilidade, a Avon Products, Inc. escolhe a artista Fergie para refletir sua imagem como marca global. A artista, que além de cantora é compositora, estilista e atriz, participará da criação de uma fragrância que represente sua personalidade tão especial e atraente.

“Estou muito animada com esta oportunidade de trabalhar com a Avon para desenvolver meu primeiro perfume”, comentou Fergie. “Estou sempre buscando novas maneiras de me expressar e uma fragrância é uma forma perfeita de levar algo de minha originalidade e confiança a meus fãs e a consumidoras da Avon no mundo inteiro. Eu não poderia estar mais feliz em trabalhar com uma marca que tem uma reputação tão sólida de apoio às mulheres”.

O vice-presidente sênior e presidente global de Marca da Avon, Jeri Finard diz que a empresa está entusiasmada com a parceria com Fergie e acredita que ela será muito bem recebida pelas Revendedoras e consumidoras, pois além de ser um ícone de moda e estilo, é também uma mulher arrojada, talentosa e versátil: “Fergie é uma mulher forte, confiante e muito especial, que sabe muito bem quem é e no que acredita. Ela é inspiração para outras mulheres com a mensagem de fortalecimento, de que todas nós podemos realizar nossos sonhos. E essa é a mensagem central da marca Avon.”, completa.
Fergie aparecerá pela primeira vez em público pela Avon no dia 27 de outubro, no Baile de Gala Anual da Avon Foundation, em Nova York, onde se apresentará em apoio às causas defendidas pela Avon. O evento anual é um reconhecimento a pessoas que se destacaram por seu trabalho em prol de uma vida melhor para as mulheres.

Já no projeto em fase atual de desenvolvimento, Fergie participará ativamente da criação da nova fragrância, incluindo aroma, embalagem, nome e campanha. O novo perfume será lançado globalmente em agosto de 2010 e, nos Estados Unidos, estará disponível a partir de Novembro de 2010. Mundialmente, a distribuição será feita exclusivamente por meio da rede de Revendedoras Avon.

O portfólio de perfumes 'premium' da Avon já conta diversas personalidades e Fergie será mais uma. Entre os parceiros da empresa é possível citar Reese Witherspoon, Patrick Dempsey, Courteney Cox, U by Ungaro, Eon Productions for Bond Girl 007, Derek Jeter e Christian Lacroix.
Continue reading...

Hugh Jackman será vendedor de Avon no próximo filme!


Ator trocará as garras do mutante Wolverine por papel de representante da nossa marca de cosméticos!

Já imaginou um bonitão desses batendo à sua porta?

Pode se preparar!

Hugh Jackman irá estrelar e produzir a comédia Avon Man,  sobre um vendedor de cosméticos Avon.

A nova comédia, escrita pelo mesmo roteirista de Hitch - Conselheiro Amoroso, Kevin Bisch, irá contar a história de um homem que reluta em se tornar revendedor dos produtos da Avon, mas depois que a experiência toma forma, decide usar seu charme com as mulheres para se tornar um dos maiores vendedores da marca, tudo para salvar a família de um problema financeiro. No decorrer da trama, o personagem de Hugh Jackman irá recrutar todos os amigos - homens - para trabalhar na mesma função, a fim de ganhar um concurso regional.

Levado às telas pela 20th Century Fox, o longa será produzido por Jackman, John Palermo (X-Men Origens: Wolverine) e Gary Foster (Motoqueiro Fantasma).

Essa eu não vou perder!

Agora se o Wolverine também vende Avon,não tem mais desculpa!
Só não ganha dinheiro quem não quer, não é mesmo?
Continue reading...

Maquiagem Renew


Renew Batom Ultra-Rejuvenescedor FPS 15
Valor Sugerido: R$ 35,00

Descrição:
• Textura ultracremosa.
• Imediatamente, aumenta em 115% a hidratação dos lábios.
• Melhora 83% o ressecamento dos lábios.
• Lábios macios e suaves, com aparência mais jovem e saudável.
• Realça o volume dos lábios. 3,6 g

Reduz linhas finas, renova o volume natural, renova o tom corado, define os lábios, reduz o comprimento das linhas profundas.
Com o uso contínuo: A definiçao natural dos lábios, densidade e o tom corado são renovados.
Em 2 semanas: Linhas finas são reduzidas, volume natural renovado e sensação de lábios macios.



Renew Pó Compacto Transformador FPS 15
Valor Sugerido R$ 49,00

Instantâneamente ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas finas.

Descrição:
• Melhora a aparência da pele.
• Textura ultrafina de longa duração.
• Espalha facilmente, proporcionando cobertura uniforme.
• Com esponja especial que captura os ingredientes ativos.
• FPS 15, 10g.



Renew Sombra Transformadora
 Valor Sugerido R$19,00

Descrição:
• Fórmula com cafeína, que ajuda a reduzir o inchaço nas pálpebras.
• Longa duração.
• Cobertura uniforme.
• Efeito acetinado.
• Aplicação suave e macia.
• Aplicador com pincel (texto ao lado do produto).
• Textura cremosa.
• 3,5 g
 
 
 
  Renew Corretivo Facial Transformador FPS 15
Valor Sugerido R$ 29,00

Descrição:

• Diminui a aparência de linhas finas e rugas.
• Disfarça olheiras e outras imperfeições da pele.
• Aplicador com pincel.
• FPS 15
• 1,7 g





Renew Base Transformadora Intensiva FPS 15
Valor Sugerido R$ 60,00

Descrição:
• Suaviza linhas finas e rugas.
• Melhora a luminosidade e elasticidade da pele.
• Corrige imperfeições.
• Cobertura natural, dura por até 8 horas.
• Pele com aparência jovem, saudável e revitalizada.
• 30 ml 
 
 





 Renew Condicionador Labial com Retinol FPS 15
Valor Sugerido R$ 29,00


Descrição:
• Fórmula com Retinol e Colágeno: reduz linhas finas e rugas e realça o volume dos lábios.
• Imediatamente aumenta em 159% a hidratação dos lábios.
• Melhora em 90% o ressecamento dos lábios.
• Deixa os lábios muito mais macios e suaves, com aparência mais jovem e saudável.
• FPS 15.  3,6 g


Continue reading...

Segredos de uma Boca Irresistível!


Presente em todas as bolsas, o batom atravessa o tempo como o cosmético número 1 na preferência das mulheres. Para cada estilo de maquiagem, há uma textura diferente de batom. Confira abaixo algumas dicas básicas para valorizar, mudar e realçar os seus lábios. Com um delineador e um batom nas mãos, você pode tudo!


Durabilidade do batom

Existem 2 formas de fazer o batom durar mais:

1. Contorne e preencha os lábios com o delineador antes de aplicar o batom.
2. Após aplicar a primeira camada de batom, passe um pouco de pó facial nos lábios e reaplique o produto por cima.

Lábios finos

1. Com o delineador, redesenhe o contorno dos lábios um pouco acima do risco natural. Preencha também a parte interna.
2. Passe uma tonalidade clara do Batom Extra Volume.
3. Aplique um pouco de gloss no centro dos lábios inferiores.



Boca pequena

Sempre use batons de cores claras e cintilantes, que ajudam a criar a sensação de lábios maiores. Evite os batons de cor escura, como vinhos, vermelhos intensos e marrons.



Boca grande

Vale o inverso do recomendado para as bocas pequenas: escolha batons de cores escuras e sem brilho e dispense o uso de delineador.

Continue reading...

Com que Cílios eu vou?


De agora em diante, seus cílios vão crescer e aparecer.

A tecnologia da nova linha de máscaras da Avon permite que você escolha o efeito que quiser!



Pouco volume?

A tecnologia está a seu favor! Aposte no efeito incrível da Máscara de Intenso Volume para Cílios, que oferece até 12x mais volume graças ao seu exclusivo aplicador em tamanho maior, que segura o máximo de produto nas cerdas, e à sua fórmula que proporciona volume máximo aos cílios. Outra ótima opção, para quem já tem um pouco de volume, mas quer realçar o olhar, é a Máscara Super Volume, que deixa os cílios até 5x mais volumosos.




• Cílios curtos?

Seus cílios vão crescer e aparecer com a Máscara de Elevação e Alongamento de Cílios, com exclusivo aplicador flexível que os deixa até 75% mais longos e 100% mais elevados. Experimente também a Máscara Ultra Alongadora, com fórmula e aplicador exclusivos que alongam e separam até os menores cílios.




 • Cílios sem definição?

Conquiste lindas curvas instantaneamente com a Máscara Curvadora de Cílios. Ela curva, define e dá volume aos cílios logo após a aplicação, e sua fórmula e aplicador exclusivos os mantêm curvados e definidos por todo o dia.
Continue reading...

Qual a Sua Cor?


Determine o tom de sua pele


•Uma mesma cor de base pode ter várias nuances (com mais ou menos pigmentos) para se adaptar aos diferentes tons de pele. Para saber a que combina perfeitamente com você, primeiro determine em qual tom de pele você se encaixa: Clara, Morena clara, Morena ou Negra.

•Escolhendo a nuance perfeita

•Agora que você já definiu qual é o seu tom de pele, veja na tabela as cores indicadas para você. A melhor maneira de encontrar a cor perfeita é experimentando, de preferência sob a luz natural. Teste todas as cores em frente ao espelho, aplicando o produto na linha do maxilar. A cor ideal é aquela que desaparecer em sua pele.



Continue reading...

Qual seu tipo de Pele?


Identifique seu Tipo de Pele

A pele é o ponto de partida de uma maquiagem perfeita. Quanto mais natural, radiante e uniforme ela parecer, melhor. Por isso, a escolha correta da base, corretivo, pó e blush é fundamental. Identifique abaixo o seu tipo de pele e saiba quais são os produtos indicados para você.



•Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.



•É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.




•Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.


•Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.

Continue reading...

Pro-To-Go Batom Automático


Pro-to-Go é um batom da Avon com embalagem inovadora

O batom é o principal produto de uso diário de maquiagem. Uma pesquisa de hábitos e atitudes feita em 2006 pela Avon Global aponta que 60% das mulheres aplicam o produto todos os dias. Para quem não abre mão de estar bonita a qualquer hora e em qualquer lugar, a Avon tem o Pro-to-Go Batom Automático, um produto diferenciado para as mulheres modernas, versáteis, práticas, dinâmicas e que estão sempre antenadas com as novidades que facilitam o dia-a-dia.

A embalagem de Pro-to-Go é inovadora, arrojada, sofisticada, exclusiva e extremamente fácil de usar. Com apenas uma mão é possível abrir, aplicar e fechar o produto. Apresentada na cor preta, a embalagem possui mecanismo retrátil que permite aplicar o produto com apenas uma mão nas situações mais inusitadas como no carro, na academia, no trabalho e na rua.

Pro-to-Go vai de encontro às necessidades da mulher atual. “O Pro-to-Go oferece cobertura transparente média, melhora imediatamente a hidratação dos lábios e contém FPS 15”, destaca Juliana Barros, gerente da categoria de maquiagem da Avon.

Paleta de cores

São 10 cores cintilantes que combinam com todo tipo de pele, todas as tonalidades seguem as tendências internacionais de moda e beleza: cetim, pink coral, rosa magia, lilás, cereja, pêssego, boca rosada, cacau, mochaccino e canela chic.

O Avon Pro-to-Go Batom Automático tem preço sugerido de R$ 19,00.  Encomende o seu!



Continue reading...

Super Shock


Conheça a Máscara de Intenso Volume para Cílios da Avon

A Avon Super Shock – Máscara de Intenso Volume para Cílios faz, em apenas uma aplicação, com que os cílios fiquem até 12 vezes mais volumosos. O resultado é fruto da combinação de um aplicador exclusivo, apresentado em tamanho maior e que permite o máximo de acúmulo do produto nas cerdas. A fórmula possui microfibras que expandem e aumentam os cílios para um volume máximo sem formar grumos.


Testada por oftalmologistas, ela é apropriada para olhos sensíveis e usuárias de lentes de contato. Fácil de remover e com secagem rápida, a nova máscara oferece sensação de leveza. A máscara chega às consumidoras a R$ 19,00.
Continue reading...

Batom Ouro


Inovação e Luxo: Primeiro Batom do Brasil com Ouro 24K é da Avon

O ouro, mais nobre dos metais, fascina a humanidade desde sua descoberta. Sinônimo de luxo e riqueza influenciou a indústria cosmética no decorrer da história e foi representado em produtos que, na cor dourada, comunicavam sofisticação e elegância.


Para proporcionar às mulheres uma experiência ainda mais tangível com esse elemento, os cientistas da Avon adicionaram ouro ao item de maquiagem mais presente na nécessaire das mulheres no mundo todo e, como resultado, a empresa lançou o Ultra

Color Rich Batom Ouro

"Com este produto, a Avon espera fazer com que as mulheres tenham acesso a algo exclusivo, de altíssima qualidade, com um componente aspiracional e desejado como o ouro 24K na fórmula", destaca Juliana Barros, gerente da categoria de Maquiagem da Avon. “Como empresa que mais vende batons no Brasil, temos a responsabilidade de trazer inovação e colocar nas mãos das brasileiras produtos em linha com as mais recentes tendências mundiais da moda”, completa a executiva.

Benefícios

Ultra Color Rich Batom Ouro tem cobertura cremosa brilhante e define o contorno dos lábios, deixando-os instantaneamente mais luminosos e cintilantes. Sua fórmula hidrata por 24 horas, proporcionando uma sensação de suavidade e maciez.

Embalagem

A embalagem de Ultra Color Rich Batom Ouro, apresentada na cor dourada, traz o desenho de um anel com a logomarca Avon gravada externamente – a mesma que está impressa na bala do batom. “A embalagem é um item bastante avaliado pelas mulheres no momento da compra dos produtos de maquiagem. Por isso, Ultra Color Rich Batom Ouro, além da tecnologia agregada e dos benefícios entregues, tem uma embalagem que comunica sofisticação em cada detalhe”, afirma Juliana.

Paleta de cores

O lançamento traz uma paleta completa de cores vibrantes selecionadas pelo beauty artist oficial da Avon, Kaká Moraes. São 10 tonalidades: pink ouro, rosa ouro, vinho ouro, ametista ouro, vermelho ouro, pêssego ouro, néctar ouro, puro ouro, ouro nude, chocolate ouro.

Disponibilidade

Avon Ultra Color Rich Batom Ouro pesa 3,6g, tem preço sugerido de R$ 21,00.
Continue reading...

Produtos Indispensáveis para uma Boa Maquiagem



Tão importante quanto dominar a técnica de maquiar é montar uma maleta eficiente. Com o passar do tempo e com a experiência, novos itens precisarão ser incorporados ao arsenal – porém, para começar, alguns deles são fundamentais


Para a pele:

Corretivo - o melhor é ter uma paleta com diferentes tons (pelo menos três ou quatro opções);

Base - três tonalidades, no mínimo, que podem ser misturadas para se chegar próximo ao tom de pele da cliente;

Pó facial - como nem sempre é usado, dois tons são o suficiente no início.

"Essa categoria de produtos é a que merece maior investimento, pois uma pele bem feita garante um make de sucesso", diz o maquiador Mauro Brettas, do salão Care Body and Soul, no Rio de Janeiro.

Para os olhos:

Máscara para cílios - tenha produtos que deem volume, alonguem e curvem os cílios. A preta é curinga, mas vale ter também uma marrom para um efeito mais sutil;

Sombras - as básicas são a preta, a marrom e uma neutra perolada que serve como iluminador;

Lápis para contorno dos olhos - um preto e um marrom;

Curvex e cílios postiços - para produções mais elaboradas (não se esqueça da pinça para a colocação dos cílios postiços).

Para a boca:

Batom - os tons de boca são imprescindíveis, mas é interessante ter cores mais alegres e abertas e outras mais escuras para misturar e criar diversas possibilidades.

Para o rosto:

Blush - um rosado e um terroso, que pode ser substituído por um pó bronzant, são básicos.

Pincéis: "Como no dia-a-dia não consigo higienizá-los a todo o momento, tenho vários de cada tipo até porque não gosto de usar o mesmo pincel de boca em várias clientes", conta Miguel Estelrich, beauty artist e proprietário do salão Peluqueria, de Blumenau. No início, no entanto, aposte em, no mínimo, quatro modelos: um para o pó facial, um para o blush, um para a sombra e um para o batom. Sendo bem conservados, eles costumam durar anos. Para isso, tenha o cuidado de mantê-los sempre limpos -- uma vez por semana use um produto específico para esse fim ou um shampoo neutro seguido de condicionador. Deixe-os secar naturalmente.

Alguns dos produtos indispensáveis ao beauty artist:

True Color Quarteto de Sombras - Coleção Luxo

Máscara Super Volume para Cílios

Máscara de Volume Intenso Supershock

Máscara de Elevação e Alongamento de Cílios

Ideal Shade Pó Compacto Facial

Ideal Shade Base Leve FPS 10

Ideal Shade Corretivo Facial

Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação FPS 15

Ultra Color Rich Batom Extra Volume

Como no Brasil é muito comum o maquiador entender de cabelo também -- muitas vezes a decisão de contratar este ou aquele beauty artist leva em conta esse quesito --, pense em colocar na maleta artefatos que ajudem nessa missão. "Quanto mais versáteis nós formos, mais pontos somamos ao nosso favor", afirma Thiago Costa, maquiador do salão Hugo Beauty, em Porto Alegre. "Para fazer penteados, é preciso ter escova, pente, spray fixador, grampos, e uma rede para prender os fios", completa.

Kit de bolsa

Toda mulher moderna, e que está sempre por dentro dos lançamentos de make-up, tem um nécessaire de respeito. Se você está começando a montar o seu, a maquiadora Evani Cavanha, do salão Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, dá dicas de acordo com o seu estilo. "Para as mais low profile, pó compacto, batom, blush e máscara para cílios são suficientes. Já as mais antenadas, além desses quatro itens, precisam de uma base com filtro solar, um lápis para o os olhos, dois tons de corretivo - um claro e um mais escuro -, um quarteto de sombras, um lápis para os lábios, um gloss e um pincel/pente para as sobrancelhas"


Para mais informações acesse: http://www.maquiagemavon.com.br/
Continue reading...

Base Inteligente e Base Hidratante


Descontinuação


O lançamento da Nova Linha de Maquiagem Avon traz, nos produtos de face, a inovadora tecnologia Precise Light, que contém pigmentos ajustáveis à luz e deixam a aparência da pele natural em qualquer ambiente.  Além de mais opções de cores para atender aos diversos tons de pele das brasileiras.

A Base Hidratante e a Base Inteligente que não contam com essa tecnologia, foram subtituídas por produtos como a Base Leve, a Base Compacta, o Pó Facial e o Corretivo.


Confiram essas novidades em http://www.maquiagemavon.com.br/.


Continue reading...

Avon JET Femme / JET Homme


Prepare-se para a Experiência


 Jet Femme

Uma sofisticada combinação do frescor da pimenta branca e notas frutais, com a delicadeza da flor de hibisco e a sensulaidade e o envolvimento do âmbar cremoso.


Jet Homme

Uma sofisticada combinação do frescor elegante de especiarias e notas cítricas, envolvidas pelo incenso egípcio e a sensualidade do black âmbar e madeiras nobres.




Pronta Entrega Imediata!  Preço para Consumidor R$ 50,00 cada! 
Compre e participe da Promoção Avon "Agora é a Hora!" e concorra a muitos prêmios e viagens
incríveis!
  
Continue reading...

Quero revender!


SEJA UMA REVENDEDORA AVON!


Ser uma Revendedora Avon não é apenas vender uma das principais marcas de produtos de beleza, é ser dona da sua vida.  Seja seu próprio chefe, programe a sua própria agenda e prepare-se para fazer com que os seus sonhos de amanhã tornem-se realidade hoje!  Você está preparada ter uma vida mais poderosa, ter uma atividade emocionante, e ganhar mais dinheiro do que jamais pensou que fosse possível?  Então junte-se às 5 milhões de revendedoras de produtos Avon e atija seu sucesso financeiro e profissional.


Como eu começo?
Tempo parcial ou integral?  É o seu tempo para brilhar com a Avon.

Mesmo que você não tenha vendido nada antes, você pode tornar-se uma Revendedora de produtos Avon de sucesso.  É fácil, é lucrativo, empolgante e oferece inúmeras possibilidades:

É fácil vender Avon - por ser uma das marcas mais conhecidas no mundo, com produtos de qualidade e preços competitivos.
Um negócio flexível - você pode montar o seu próprio escritório em casa e fazer seu horário.

Investimento inicial baixo - com menos de R$ 100,00 você começa a revender Avon e ainda ganha um kit de produtos, com o qual - revendendo - você pagará esse investimento inicial.

Oportunidade de ganho - voocê determina quanto vai ganhar.  Quanto mais clientes maior o seu ganho.

Crescimento pessoal - além de ampliar a sua rede de relacionamentos, você receberá capacitação para se desenvolver e melhorar cada vez mais seu negócio.


Avon é um caminho de sucesso, comprovado por milhões de Revendedores de todas as idades, condições sociais e diferentes regiões do Brasil e do mundo.


Quanto eu vou ganhar?
Você dita suas regras.

Administrando seu próprio negócio com a Avon, não haverá limites para o seu sucesso!

E não para por aí.  Aumentando suas vendas, você poderá tornar-se um revendedor Estrela, com acesso a serviços exclusivos e a chance de ganhar diversos premios, como carros, viagens... e muito mais!

Com a Avon, você pode, você ganha, você realiza.

É fácil vender porque é Avon!

É fácil porque milhões de pessoas querem fazer parte de nossa rede. 

Vender Avon é diferente de vender qualquer outro produto.

A Avon é uma empresa moderna e de vanguarda há 120 anos.  Uma empresa que reconhece a mulher em sua plenitude, proporcionando, por meio de seu negócio, a democratização da beleza, autonomia e envolvimento social.

Com produtos reconhecidos no mundo todo, como a Linha Avon de Maquiagem, renew, Skin-So-Soft, Avon Solutions e Advanced Techniques, marcas que reforçam a Avon em beleza, tecnologia e fidelidade dos consumidores.


A Avon ajuda você a ser Bem Sucedida!
Com a Avon, você terá todo o nosso apoio - você não está sozinha!

Você será beneficiada com nossas ações de marketing, de vendas, e incentivos especiais, além do contato direto com sua Executiva de Vendas.  Para começar, você receberá o kit da nova Revendedora Avon, feito especialmente para apoiá-la na atividade, que vem com uma bolsa, talão de pedidos, caneta, produtos Avon e amostras.



Começar é muito simples - três passos para o sucesso:


Revender - aprenda técnicas de vendas, benefícios de cada produto e seja reconhecida nos Encontros de Negócios realizados a cada 19 dias pela Gerente do Setor onde atuará.  Assim você estará sempre preparada sobre argumentos de vendas e dicas de beleza.  Quanto mais você souber mais fácil será vender.


Compartilhar - compartilhe com outras pessoas as vantagens de ser uma Revendedora Avon.  Mostre que é uma oportunidade de ter independência financeira e garantir sua satisfação pessoal.  Indicando outras pessoas, você ainda ganha prêmios!


Apresentar - apresente os Folhetos de Cosméticos e Moda & Casa para todos os seus clientes.  O contaqto pessoal é funadamental.  Lembre-se de que você pode ser uma verdadeira referência sobre os produtos Avon.


Conheça mais sobre a Avon no site http://www.br.avon.com/.
.

Pessoalmente ou on-line, tenha sucesso com a Avon.

  • Uma linha completa de materiais de apoio a suas vendas - de folhetos de produtos cosméticos e não-cosméticos a prospecção de clientes.


  • Prêmios e reconhecimentos - campanhas de incentivo exclusivas, que podem render muitos prêmios para você, desde utesílios domésticos até carros e casas.


  • Campanhas Novas a cada 19 dias - lançamentos, ofertas, descontos especiais para você e muito mais!


  • Modernidade e agilidade - você poderá fazer os seus pedidos pela internet e esclarecer dúvidas por meio de nosso Chat, e consultar seus status de venda.


Está pronta para começar?  Seja Bem Sucedida com a Avon!
 

Deixe seu contato (email e telefone) e logo entrarei em contato com você!
Bem Vinda a um novo período de sucessos!
Continue reading...
 

Naila, Sua Executiva AVON! Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada